Menu
  .: Quem somos
  .: Atuação
  .: Projetos
  .: Parceiros
  .: Resultado de parceria
 
 
 
Interação
  .: Noticias e curiosidades
  .: Seja um parceiro
  .: Fale conosco

O INPA " Instituto Nacional de Preservação Ambiental " é uma (OSCIP) - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, devidamente registrada. Entidade filantrópica sem fins lucrativos, formada por pessoas que tem em comum o objetivo de melhorar o relacionamento do cidadão com o ambiente em que vive; ou seja, é uma organização de cunho ambientalista, tendo como finalidade a defesa, a preservação, a conservação e a proteção da fauna, da flora, do meio ambiente, da biodiversidade brasileira e a promoção do desenvolvimento sustentado; através de educação, pesquisa, participação no trato ambiental, fiscalização e denúncia em cooperação e parceria com órgãos do Poder Público e da Iniciativa Privada.

NOSSA MISSÃO 

Somos uma organização de cunho ambientalista, tendo como finalidade a defesa, a preservação, a conservação e a proteção da fauna, da flora, do meio ambiente, da biodiversidade brasileira e a promoção do desenvolvimento sustentado; através de educação, pesquisa, participação no trato ambiental, fiscalização e denúncia em cooperação e parceria com órgãos do Poder Público e da Iniciativa Privada.



A SUA PARTICIPAÇÃO - O Brasil possui a mais exuberante fauna e flora do planeta, convivemos com inúmeras espécies, e, a cada dia, descobrem-se novos exemplares, tanto da nossa fauna como de nossa flora. Provavelmente, devido a esta abundância, tenhamos deixado de lado a "Preservação", o que nos tornou, direta ou indiretamente, o maior e mais voraz predador da natureza. As queimadas, o desmatamento, o efeito estufa, o uso irracional de nossos recursos naturais, a poluição das águas e do solo, a caça e pesca predatórias e a sumária extinção de várias espécies são a nossa maior preocupação, pois é sinal de grandes problemas para o futuro da raça humana. Devemos reverter esta situação, por este motivo convidamos você para participar de nossos projetos, pois com o seu envolvimento estaremos mais próximos de promover as mudanças necessárias e a conscientização para um amanhã muito melhor.



Publicidade:
Buscar na Web por:
Powered by Google
Instituto Nacional de Preservação Ambiental (INPA) - www.inpa.org.br - Desenvolvedor